Dê fim ao branco e comece a apostar em objetos decorativos coloridos para dar mais vida ao cômodo
Por: Equipe Leroy Merlin
Nada de branquinho básico. A modernidade invadiu definitivamente todos os cômodos e, para dar vida à casa, trouxe com ela a possibilidade de apostar em cozinhas coloridas. Nas paredes, nos móveis ou em detalhes, colorir a cozinha está super em alta para alegrar o ambiente. A paleta de opções, claro, está aberta (e é enorme). Na hora de decidir qual é a melhor cor para a sua cozinha, lembre-se que cores quentes (como vermelho, amarelo e laranja) são estimulantes – do sistema nervoso e da fome –, enquanto cores frias (como verde, azul e roxo) transmitem tranquilidade. O branco é a cor mais comum em cozinhas por dar a sensação de amplitude. Mas até para quem precisa fazer o cômodo parecer maior existem alternativas: porque não apostar no bege ou no palha, por exemplo?
Ideias para fazer uma cozinha colorida
1. Revestimentos coloridos para cozinha
Se você não é o tipo de pessoa que enjoa facilmente de projetos de decoração ou cores fortes, pode começar a apostar em cozinhas coloridas pelas paredes – o que é, por assim dizer, uma solução mais definitiva. Longe da pia, é possível colocar cor nas paredes com tinta, mas hoje também já existem diversos revestimentos coloridos que podem ser usados em ambientes molhados.
Fica a seu critério decidir quantas e quais paredes serão coloridas dentro do ambiente, mas a dica é para ter cuidado com cores escuras (que transmitem a sensação de ambiente menor). Para o bem, essa informação pode ser utilizada como um artifício para “mudar o formato” da cozinha. Se aplicadas em cozinhas que são compridas (no estilo corredor) nas paredes menores, cores escuras darão a impressão de um ambiente menos retangular; se o ambiente for quadrado, uma parede de frente para a outra com os mesmos tons pode fazer parecer que o cômodo é mais longo.
2. Móveis coloridos para cozinha
Cozinhas planejadas podem dar vida à casa através de um projeto de mobiliário colorido. Normalmente, móveis planejados são feitos em branco ou cor natural de madeira, mas é possível pensar em um projeto que receba cor em gavetas ou portas específicas de um gabinete ou outro, por exemplo. Nesse caso, se as paredes já forem coloridas, o cômodo se torna ainda mais moderno com a combinação revestimento de uma cor + detalhes de outra. Também existe a opção de combinar o tom de outros objetos do ambiente, como cadeiras, com a cor dos móveis.
3. Eletroportáteis e utensílios coloridos para cozinha
A forma mais simples para alguém que tende a enjoar muito fácil de decorações marcantes ter uma cozinha colorida é apostar em eletrodomésticos, eletroportáteis e utensílios para cozinha que fujam dos usuais preto, branco ou inox. Isso porque, no caso de desejar detalhes em outro tom ou até mesmo um cômodo mais neutro futuramente, eles podem ser trocados com maior facilidade e menor custo. Essa também é uma boa opção para quem está montando a casa nova e vai investir em utensílios novos, podendo coordenar a lista de compras para ter todos os itens combinando.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.