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Gucci bane uso de peles e se soma a outras grifes em busca por alternativas

Unknown outubro 12, 2017 0

PARIS - A Gucci não usará mais peles em suas peças a partir do ano que vem, juntando-se a um grupo crescente de grifes que estão em busca de alternativas devido à pressão de ativistas de direitos dos animais e às mudanças de gosto dos consumidores.

A maison italiana, que é parte do conglomerado de luxo Kering, sediado em Paris, levou casacos de pele exuberantes às passarelas no passado, e dois anos atrás seu diretor de criação, Alessandro Michele, apresentou mocassins e sapatilhas de bico fino com pele de canguru.

Mas a marca disse que agora se unirá a uma aliança de empresas que não usam peles, acrescentando que venderá os acessórios e peças de roupa feitas com pele de animal ainda em seu estoque em um leilão de caridade.

A Gucci vendeu alguns de seus casacos de pele de marca por mais de 40 mil dólares.

Marco Bizzarri, diretor-executivo da Gucci, disse que a grife abdicará das peles já em sua coleção primavera-verão de 2018, e que sua nova abordagem foi combinada com Michele.

A Gucci renasceu sob o comando de Michele, cujas peças extravagantes e coloridas aumentaram as vendas da marca nos últimos dois anos.   
   
“Orvieto has been a very important part of my painting. It was a catalyst. It’s a very beautiful, outrageous place,” Helen Downie. Exploring the world of artist @unskilledworker in a video directed by @hillandaubrey, including the Umbrian city where she paints in a studio over summer and #AlessandroMichele’s influence on her work. The #UnskilledWorker collection launches today on Gucci.com. In partnership with #DazedMedia. Discover more through link in bio.
Uma publicação compartilhada por Gucci (@gucci) em Out 11, 2017 às 6:57 PDT
Tags: Moda Vídeo
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AUTOR


João de Bourbon é Jornalista, Publicitário e Consultor Político. 
Coordenou e participou de diversas campanhas eleitorais, presta consultoria em Marketing Político e é membro da IAPC – International Association of Political Consultants, associação que congrega os melhores profissionais de Marketing Político do mundo.

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