Na foto a primeira dama Regina Pessuti e o governador Orlando Pessuti.Foto Everson Bressan-AEN
O governador Orlando Pessuti e sua esposa, Regina, participaram nesta sexta-feira (9) à noite do 13.º Jantar das Estrelas. O evento, realizado no Clube Curitibano, arrecadou fundos para a manutenção do Lar Bom Caminho, instituição que cuida de 39 bebês de até dois anos de idade. “Participamos desta ação de solidariedade desde as primeiras edições. O trabalho realizado pelas pessoas que estão a frente do Lar Bom Caminho é maravilhoso”, afirmou o governador. Pessuti lembrou que o Governo do Paraná contribui com o Lar Bom Caminho com programas das Secretaria da Saúde, Criança e Juventude e do Provopar. “Trata-se de um compromisso de governo”, enfatizou.
A presidente do Lar Bom Caminho, Nylcéia Braga Maciel, explicou que o Jantar das Estrelas também serve para mostrar o trabalho realizado pela instituição. “Conseguimos reunir colaboradores e aproveitamos para sensibilizar os convidados que ainda não conhecem nosso trabalho”, afirmou.
O jantar servido no Curitibano foi preparado por 19 renomados chefs de cozinha e custou R$ 50 por pessoa, dinheiro repassado à instituição. A organização estimava que mais de mil pessoas compraram convites para participar do evento. “Certamente a presença do público superou nossas expectativas”, disse Júlio Raphael Gomes, diretor-financeiro da instituição.
O presidente do Clube Curitibano, Heitor Dantas Filho, elogiou a organização do evento. “O Jantar das Estrelas a cada ano está melhor, e o mérito é das pessoas que trabalham pelo Lar Bom Caminho”, afirmou.
Entre os 19 chefs que prepararam o jantar estava Gilberto Serpa Griebeler, presidente do Conselho Regional de Administração. Ele, que participa do Jantar das Estrelas há 10 edições, é um dos poucos chefs no evento que não cozinha profissionalmente.
Nesta edição, Griebeler apresentou uma receita familiar, o creme de bacalhau. “A causa é nobre. São 39 crianças com menos de dois anos de idade que precisam de nossa ajuda. O valor arrecadado aqui é pouco, se comparado ao que a sociedade ainda pode fazer”, disse.
A INSTITUIÇÃO – Fundado em 1972, o Lar Bom Caminho especializou-se no atendimento de bebês de até dois anos de idade abandonados ou retirados dos pais biológicos pelo Conselho Tutelar ou pela Justiça. Atualmente, 39 bebês estão sob os cuidados dos voluntários da instituição, que funciona no Capão Raso, zona sul de Curitiba.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.