Pesquisa divulgada pelo instituto Vox Populi neste fim de semana mostra os dois candidatos da coligação "A União Faz um Novo Amanhã" liderando a disputa pelas duas cadeiras ao Senado Federal. O ex-governador Roberto Requião (PMDB) tem 45% das intenções de voto, enquanto Gleisi Hoffmann (PT) aparece com 30%, quase o dobro do terceiro colocado, Ricardo Barros (PP), que soma 16%, praticamente um empate técnico com Gustavo Fruet (PSDB), 13%.
Os demais candidatos Luiz Piva (Psol), Eliane Aguiar (PRTB), Rubens Hering (PV), Gilberto Araújo (PCB), Cláudio Timossi (PSTU), Valmor Venturini (PSOL), Valdemir Soares (PRB) e Rivaldir Jansen (PRTB) juntos somam14%.
Gleisi Hoffmann comemorou o resultado, entretanto, reconhece que ainda é preciso trabalhar muito para garantir a vitória. “O percentual estimula a continuação do nosso trabalho e mostra que há boa receptividade das propostas apresentadas. Percebemos que a candidatura está sendo bem acolhida pela população, porém, tenho consciência de que é preciso crescer bastante para conseguir uma cadeira no Senado”, analisou a candidata, que tem sua melhor pontuação na capital, onde soma 36% e chega a 45% na Região Metropolitana.
Sem contar os votos brancos, nulos e os indecisos, Requião atinge 38% e Gleisi 25%, contra 13% de Barros e 11% de Fruet. Os demais candidatos aparecem com 2% e 3%.
O Vox Populi ouviu 1.200 pessoas, em 49 cidades, entre os dias 14 e 17 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais.
Postar um comentário
Obrigado pela participação.